Duas ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), resultaram nas apreensões de duas pistolas em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital. Durante as duas ofensivas registradas na sexta-feira (22), os policiais militares também apreenderam dinheiro e cartões bancários. Dois homens foram autuados em flagrante após serem conduzidos a delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Um dos casos foi registrado na cidade de Caucaia, depois que os PMs receberam a informação de um suspeito armado no bairro Iparana. Em diligência até o local, o Cotam identificou Felipe Nascimento de Lima (26) e seguiu até a casa do suspeito. A arma de fogo, uma pistola calibre .40 e um carregador com 12 munições, foi encontrada dentro de um fogão, que estava no imóvel.

Com Felipe, que já responde por roubo e por corrupção de menor, os policiais encontraram ainda vários cartões bancários, uma máquina de cartão e cadernos com anotações. Contra Felipe, havia ainda um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória pelo crime de roubo. Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde além do cumprimento à decisão judicial, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O segundo caso ocorreu na cidade de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube. Durante um patrulhamento pela região, uma composição do Cotam visualizou um homem em atitude suspeita conduzindo um veículo de modelo Ford Ka, de cor branca. Os policiais então o abordaram, e após uma busca, encontraram uma pistola calibre .40 com 11 munições dentro do carro. O condutor foi identificado por Jeferson Oliveira Teixeira (23).

Com o flagrante, os profissionais de segurança seguiram em diligência até o imóvel de Jeferson, situado no mesmo bairro, onde foi apreendida uma relevante quantia em dinheiro, que o abordado não apresentou a procedência. Foi encontrada ainda uma munição calibre 38. O caso foi levado ao 10° Distrito Policial (DP), onde o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação