Policiais civis do 30° Distrito Policial (DP) apreenderam um adolescente suspeito de gravar músicas com mensagens de apologia ao crime, para uma organização criminosa local, no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança (AIS 3) de Fortaleza. O menor, que já responde a dois atos infracionais, utilizava das letras musicais para divulgar as atividades ilícitas do grupo. A Polícia Civil agora trabalha para capturar os partícipes.

As investigações iniciaram após policiais civis da delegacia distrital identificarem vídeos e músicas nas redes sociais, com letras que enalteciam as ações do grupo criminoso. Por meio de uma apuração minuciosa, a Polícia Civil chegou ao adolescente de 17 anos, que foi encontrado após uma operação policial em um conjunto habitacional da região. As apurações apontaram ainda que o suspeito recebia as letras de uma segunda pessoa, também investigada pela Polícia Civil, e gravava as músicas como forma de pagamento à taxa cobrada mensalmente pelo grupo.

O investigado, que já possui passagens pela Polícia por receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de integrar organização criminosa e por apologia ao crime.

Com informações da SSPDS

📌 Fique ligado as nossas redes sociais, acesse os links abaixo 👇 👇

👍 Siga-nos no Instagram.
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa Página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

👋 Participe do nosso Grupo no Facebook.
https://www.facebook.com/groups/399305307167448/

Compartilhe esta publicação