Na noite de terça-feira (25) por volta das 21h00min, durante a realização da ronda noturna na parte externa da Cadeia Pública de Morada Nova, foi percebido um barulho de escavação vindo de dentro das celas.

De imediato foi solicitado o apoio da VTR 9113 que de imediato compareceu ao local, enquanto os agentes penitenciários acionavam o GORE (Grupo de Operações Regionais) a fim de que fosse realizada uma vistoria nas celas da cadeia, contudo, o mesmo informou que só poderia vir pela manhã.

Diante deste fato, os agentes penitenciários alertaram os detentos que já estavam cientes da fuga em andamento para que cessassem a escavação. Foi, então, realizado, durante toda a noite um esquema de monitoramento interno e externo entre os PMs e os Agentes Penitenciários, com o intuito de evitar a fuga de internos.

Hoje pela manhã, com a chegada do GORE, por volta das 10h00min foi realizada uma vistoria em todas as celas onde foi identificado um buraco praticamente finalizado no forro da cela 02 e outros dois buracos nas paredes das celas 03 e 04 que dariam acesso ao interior da cela 02, por onde ocorreria a fuga em massa. Também foram encontradas duas barras de ferro de construção que foram utilizadas nas escavações, em seguida, os detentos da cela 02 foram remanejados para as demais celas enquanto se providenciava o fechamento dos buracos nas paredes e no forro.

 

Compartilhe esta publicação