A atividade fez parte da programação do Conselheiro Vivo e aconteceu no ginásio do Sesc. O Prefeito Clébio Pavone acompanhou as apresentações. O projeto desenvolvido nas escolas objetivou promover o resgate, a documentação e o reconhecimento a história e trajetória do líder de Canudos, Antônio Conselheiro. Os alunos participaram de atividades voltadas ao tema “Luta, Fé e Resistência no Sertão.
A Escola Socorro Coelho realizou a apresentação do cordel Antônio Conselheiro. Em seguida foi a vez da Escola Heloísa Dinelly fazer a recitação do cordel “Antônio Conselheiro e a guerra de Canudos”. A Escola José Carneiro apresentou a poesia “A história de Antônio Conselheiro”. Logo depois, os alunos da Escola Maria de Araújo Carneiro apresentaram a dança com o tema “Antônio Conselheiro girassol no calcanhar”. A turma da Escola Tereza Heloísa apresentou um cordel ilustrado do livro Antônio Peregrino. A Escola Dona Mundoca fez um recital de poesias intitulada de “Conselheiro, peregrino”. Por fim, os alunos da Escola Luíza Távora narraram a história de Antônio Conselheiro através de uma apresentação teatral.

Estiveram presentes também o Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Araújo, a Secretária de Educação Giselle Patrício, a Assessora Especial Karyna Dantas, o diretor do SAAE Miguel Fernandes, os vereadores Antônio do Couto e Everardo Júnior, o coordenador do Sesc Quixeramobim Hugo Lemos, Neto Camurim representando o Iphanac e outros envolvidos.

Compartilhe esta publicação