Em mais uma ação de combate às organizações criminosas no Estado, três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ofensiva realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), na cidade de Jaguaruana. O armamento estava com três suspeitos, que foram abordados pela composição especializada, no último domingo (7). A Polícia Civil investiga se o trio possui envolvimento em outras condutas ilícitas na cidade, como homicídios.

Após receber uma informação sobre a localização do trio, o Bepi diligenciou até o bairro Tabuleiro, onde encontrou o imóvel apontado como a propriedade utilizada pelos suspeitos. O primeiro homem a ser avistado pela equipe foi Enilson Cláudio da Silva (23), que arremessou um objeto em um terreno baldio, próximo à residência. Após a abordagem, os profissionais de segurança pública constataram que o material se tratava de um revólver calibre 38, que foi apreendido. Ao verificar os antecedentes criminais de Enilson, os policiais constataram que ele já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, por integrar organização criminosa e crime de trânsito.

Dois adolescentes de 17 anos também se encontravam no interior da propriedade e receberam voz de apreensão. Após as capturas, o Bepi seguiu até uma residência situada de frente ao primeiro imóvel, que pertencia a um dos menores. Lá, após uma revista minuciosa, os policiais militares apreenderam um segundo revólver calibre 38. A arma de fogo estava escondida em um piso falso, em um dos cômodos do local.

Um dos suspeitos apontou ainda a localização de um terceiro revólver também de calibre 38, que foi encontrado em um terreno nas proximidades. No total, 17 munições também foram encontradas pelos PMs. Os capturados foram encaminhados à Delegacia Regional de Russas, onde um inquérito policial e um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa foram lavrados. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Jaguaruana, que está à frente das investigações. As diligências agora ocorrem no intuito de identificar se o trio possui envolvimento em crimes na região, inclusive homicídios.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação