Bolsonaro afirma que número de ministérios pode chegar a 20.

Atualmente existem 29 ministérios e, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro havia dito que, se eleito, o número de pastas seria reduzido a “no máximo” 15.

“O desenho [da Esplanada] está praticamente concluído, acho que a última versão será apresentada amanhã cedo por parte do Onyx Lorenzoni [futuro chefe da Casa Civil] e, a partir daí, cada titular da pasta começa a formar o ministério”, afirmou o presidente eleito.

Questionado, então, sobre o número de pastas, respondeu: “Não vai chegar a 20 [ministérios], não, tá? É 20 no máximo ali. Porque a gente vai vendo, por uma governabilidade até, não podemos sobrecarregar demais uma pessoa em um ministério. Então, refizemos alguma coisa”, afirmou o presidente eleito.

Segundo Bolsonaro, a ideia era reduzir à metade o número de ministérios, mas, em razão da “funcionalidade”, algumas pastas não perderão status.

No início deste mês, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, se reuniu com a equipe de transição e afirmou que a economia de gastos da União com a redução de ministérios “não é tão grande” do ponto de vista fiscal.

Fonte: G1.

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *