Duas ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminaram nas apreensões de dois carregamentos compostos por madeira e carvão. Os condutores dos veículos utilizados no translado não apresentavam o Documento de Origem Florestal (DOF). A licença obrigatória é emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o controle do fluxo de produtos e subprodutos florestais de origem nativa. As conduções ocorreram nas cidades de Caucaia e Capistrano.

Uma delas ocorreu no sábado (30), quando policiais militares lotados no Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE visualizaram um caminhão transportando uma carga composta por 330 sacos de carvão. O veículo foi avistado pela equipe policial na altura do km 374 da rodovia BR 020, na localidade de Serrote Bom Princípio, em Caucaia. Na abordagem, o condutor do veículo não apresentou a licença para o transporte do material.

O proprietário e a carga foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação