Durante fiscalização, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de uma adolescente, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A captura aconteceu na segunda-feira (19), na CE 366, em Varjota. Os suspeitos transportavam mais de um quilo de cocaína escondido em um veículo.

A equipe fiscalizava nas proximidades do Açude Araras, quando abordou um carro que passava na estrada. Todos os protocolos de buscas foram realizados e, ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína embalada em um saco plástico, embaixo do banco do motorista. Dando continuidade às buscas, os PMs localizaram mais dois tabletes da droga, que estavam no capô do automóvel. No total, foi apreendido em torno de 1,2 quilo do entorpecente.

Indagados sobre o material ilícito encontrado, nenhum dos suspeitos afirmou ser proprietário. O adulto, identificado como Vaniberg Silva dos Santos (34), sem passagens pela Polícia; e a adolescente de 16 anos, que já responde a um ato infracional por tráfico de drogas, foram encaminhados até a Delegacia Municipal de Varjota, juntamente com o material apreendido.

Na delegacia, os suspeitos foram ouvidos. Um inquérito policial e um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e de associação para o tráfico foram lavrados. A adolescente foi liberada mediante a presença de conselheiros tutelares, após assinatura do termo de entrega e responsabilidade. Já Vaniberg foi autuado também corrupção de menor. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso para identificar outros envolvidos no crime.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Com informações da SSPDS

Compartilhe esta publicação