No último dia 31 de dezembro de 2020 foi dado entrada na farmácia do Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim, 600 testes rápidos de Covid-19, adquiridos para a realização de testagem em pacientes com suspeita da doença, porém essa testagem nunca aconteceu e os mesmos se venceram. Os testes foram encontrados no último dia 18 de Janeiro de 2021, durante uma conferência de estoque.

Os testes estão vencidos desde o mês de setembro de 2020, o que leva a crer que os mesmos já chegaram na unidade hospitalar vencidos. Durante a conferência de estoque não foi possível encontrar qualquer documento de envio por meio da secretaria ou nota fiscal. O prejuízo é de R$ 16.800,00 reais, para os cofres públicos, já que o dinheiro gasto na saúde é dinheiro público pago pela população.

Os responsáveis pela secretaria e o ex-prefeito da cidade, até o presente momento não se manifestaram sobre o caso. O prejuízo para a população foi maior que o prejuízo financeiro, visto que o teste rápido pode evita um agravamento da doença.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação