O ex-prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta decidiu disputar as eleições de 2020 para tenta volta ao comando da Prefeitura de Quixeramobim.

Cirilo Pimenta foi considerado uns dos melhores prefeitos na cidade de Quixeramobim. O mesmo também foi idealizador do Programa Pingo D’água que foi premiado mundialmente. Também consolidou Quixeramobim como bacia leiteira e implantou a indústria do Queijo no município. Na cultura promoveu grandes eventos sobre a vida e obra de Antônio Conselheiro. São grandes obras que fizeram a diferença na cidade de Quixeramobim que era considerada uma das cidades mais desenvolvidas do Sertão Central.

Cirilo Pimenta iniciou atividade pública desempenhando mandato de vereador em sua terra natal. Na câmara abriu espaço para uma nova bandeira que se erguia no Sertão Cearense “A Organização Popular Através das Associações de Produtores e Trabalhadores Rurais e Urbanos”.

Em seus discursos Cirilo pregou a necessidade de uma integração campo-cidade, onde a agroindústria pudesse viabilizar a ocupação na zona rural e a instalação de indústria que garantisse emprego e renda na área urbana das cidades. Em 1990, o mesmo se elegeu deputado estadual vindo representar na Assembleia Legislativa o Sertão Central do Ceará. Em 1994, Cirilo Pimenta renovou seu mandato de deputado e se consolidou como liderança política no Ceará.

No ano de 1996 conseguiu realizar seu sonho de dirigir o destino de sua terra. Eleito prefeito de Quixeramobim pela vontade majoritária da população, Cirilo começou a partir daí a construir uma nova história para seu município e toda a população. Após a chegada de Cirilo Pimenta na prefeitura de Quixeramobim, a cidade passou a conhecer o desenvolvimento econômico e social que até então só era visto nas cidades vizinhas.

O projeto Pingo D’água foi tão bem recebido que logo o governo do Estado resolveu ampliar o projeto para todo o Sertão Cearense. Ainda como Prefeito Cirilo presidiu a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece). O ex-prefeito entregou o município com índices econômicos invejáveis e saldo social reconhecido, com administração da pobreza em terras encrustradas no semi-áriado.

Diante de tanto conhecimento sobre os anseios da população, o ex-prefeito foi nomeado Assessor Especial da Casa Civil pelo governador Camilo Santana (PT). Gestor do município do Sertão Central por vários mandatos, Cirilo perdeu a reeleição contra seu ex-aliado Clébio Pavone (SD) em 2016.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

 

Compartilhe esta publicação