O aumento de casos de COVID-19 fez com que o governador Camilo Santana (PT) tomasse medidas mais rígidas para controlar o coronavírus no Ceará.

Nesse sentido, determinou a proibição de eventos festivos em ambientes fechados a partir do próximo decreto que, possivelmente, entrará em vigor no dia 26 (segunda-feira).

“Em reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual relativo à pandemia do coronavírus, hoje, ficou definida a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado do Ceará a partir desse próximo decreto. Nossos especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam serem esses locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara”, disse o governador em seu Facebook.

Camilo também falou que a COVID-19 está atingindo mais pessoas na faixa de idade entre 20 e 39 anos. “É preciso atenção nesse dado. Também reforçamos a importância da ação da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral para conter os abusos praticados nos eventos da campanha política. Não podemos aceitar que sejam promovidas aglomerações de forma inconsequente, colocando em risco a vida das pessoas”, pontou.

“O vírus ainda está circulando e é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao uso da máscara, além de evitar ambientes com muita gente”, disse.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Fonte: Focus

Compartilhe esta publicação