Duas armas de fogo, mais de 30 munições e drogas foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (17), em uma ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Cruzeiro, em Itapipoca. A ofensiva foi montada com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas contra José Wellington dos Santos Mota (25).

Além da ordem judicial, Wellington, também conhecido como “Coelho”, tinha passagens pela Polícia por roubo e era investigado pela suspeita de envolvimento em homicídios no município de Itapipoca. De posse de todas as informações necessárias para a missão, a equipe seguiu até a residência do investigado.A composição se aproximou do imóvel, na Rua Raimundo Lopes Sousa, e montou o cerco. Ao perceber a presença da Polícia, José Wellington tentou escapar e nesse momento efetuou disparos de arma de fogo contra os militares.

Os policiais revidaram, e durante a troca de tiros, o suspeito foi lesionado. Os raianos foram até o local onde o homem estava, e próximo dele, foram encontrados um revólver calibre .45, com quatro munições intactas e três deflagradas; além de uma pistola .45, também municiada.

José Wellington foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Ainda na casa dele, foram encontradas drogas, como 191 trouxinhas de maconha e outros três tabletes do mesmo entorpecente, 30 papelotes de cocaína prontos para comercialização e mais um saco contendo o mesmo tipo de substância. Além disso, o CPRaio localizou também 27 munições intactas de calibre .40; uma balança de precisão; vários sacos utilizados para embalar drogas e uma tesoura. Todo material foi recolhido e levado para a Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado procedimento referente ao fato.

Via SSPDS.

Compartilhe esta publicação