Na manhã desta terça-feira (22) por volta das 10h00min, a composição da VTR 9341, tomou conhecimento por populares de um incêndio criminoso na EMEIF ESTEVÃO DE SOUSA FREIRE na localidade de Pedra e Cal em Ibaretama, que fica aproximadamente cerca de 7 KM da sede do município.

Os Policiais Militares fizeram um deslocamento até o local do incêndio criminoso, e confirmaram a veracidade do fato, a senhora R. B. S. M., informou que na madrugada de hoje, indivíduos adentraram na escola e atearam fogo na cantina, na secretaria e no banheiro.

O fogo não causou danos a estrutura do prédio, a ação criminosa danificou um liquidificador industrial, uma panela de pressão, duas mesas, um fogão industrial, uma lixeira e umas panelas. Os mesmos ainda tentaram atear fogo em uma geladeira que estava com defeito, e que se encontrava na parte externa da escola.

A senhora R. informou que a escola tem vigia noturno, o senhor J. I. N., que informou não ter visto a ação criminosa, alegando que teria passado mal com o barulho dos cachorros e foi pra sua residência tomar uma medicação, J., não retornou mais, e somente soube do ataque criminoso pela manhã.

A senhora R., compareceu a Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá-CE, para registrar o Boletim de Ocorrência. A composição da VTR 9341 realizou diligências porém até o momento sem êxito, nenhum popular informou nada a respeito dos responsáveis pelo incêndio.

 

Compartilhe esta publicação