Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de três pessoas indiciadas por homicídio qualificado. As capturas aconteceram, nesta terça-feira (12), no bairro Damas.

Foram presos: Matheus Silva Nunes (22), vulgo “Matarindo”, com antecedentes criminais por roubo e furto, e Dayane Martins Amaro (21), com antecedentes criminais por furto. O casal foi capturado em uma residência no bairro Damas e não reagiu à ofensiva policial. Os policiais apreenderam dois telefones celulares e diversos cartões de crédito no local. Os objetos seriam provenientes de um roubo, por isso, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e encaminhado para a delegacia da área apurar.

Os policiais também cumpriram o mandado de prisão em desfavor de José Moacir Ferreira Neto (26), com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas. Ele já se encontra preso desde a semana passada por outro crime de homicídio ocorrido em novembro de 2019, no bairro Messejana (AIS 3). Os três capturados nessa ofensiva do DHPP são investigados pelo homicídio de Fábio da Silva Nobre Júnior (27), com antecedentes criminais por roubo e crime contra a fé pública, ocorrida no dia 5 de outubro de 2019, no bairro Damas.

As investigações apontam que o trio e outro suspeito que é procurado participaram da morte de Fábio. Eles efetuaram diversos disparos contra a vítima em uma rua no bairro Damas. A vítima veio a óbito no local. Conforme apurado pelos policiais, eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região e teriam se desentendido. Com base nessa informação e em outros indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão dos suspeitos à Justiça.

Após as prisões, o trio foi encaminhado para a sede do DHPP, onde prestaram depoimento aos investigadores. Eles foram colocados à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei. A Polícia Civil segue em diligência no intuito de descobrir o paradeiro do outro partícipe do crime.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação