Grupos criminosos estão impedindo a realização de serviços de uma empresa fornecedora de internet no Residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter, em Fortaleza. Segundo um dos provedores, técnicos já foram ameaçados de morte por criminosos.

De acordo com um morador, que não quis se identificar, a população local não consegue contratar serviços de internet. Ainda segundo o morador, ao questionar uma das fornecedoras, a empresa afirmou que a insegurança no local impede o acesso de profissionais da empresa na região.

Em nota, a fornecedora citada pelo morador informou que já tentou várias vezes enviar técnicos para a comunidade, porém pelas seguidas represálias de criminosos, decidiu encerrar os serviços no local. “Nossas equipes eram sempre surpreendidas por membros de facções que dominam a localidade que exigiam que nossas equipes se retirassem do local”.

A empresa disse ainda que já houve a necessidade de equipes técnicas entrarem na comunidade com escolta policial. O provedor afirmou também que várias outras empresas também decidiram não realizar serviços na região e que já tentou contatar as autoridades, porém não obteve sucesso.

“O que esteve ao nosso alcance, nós fizemos. Nosso maior desejo é voltar com nossas atividades no local, mas, enquanto essa questão social não for resolvida por nossas autoridades, a empresa é categórica em informar que as atividades de suporte externo na localidade estão suspensas até segunda ordem da diretoria”, esclareceu a nota.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Com informações do G1

Compartilhe esta publicação