O fato ocorreu na escola Dois de Dezembro que fica localizada na Barra do Ceará na cidade de Fortaleza-Ce, onde foram feitas varias pichações ameaçado os professores da unidade escolar.

Não houve aula na escola no período da tarde desta segunda-feira (29), após ameaças feitas aos professores, através de mensagens que foram pichadas na parede da unidade. Segundo informações de funcionários as aulas estão suspensas até que a Prefeitura adote medidas de segurança.

Nas pichações feitas na parede da escola, havia uma mensagem com sigla de facção criminosa ameaçando “matar geral” se houvesse aula na terça-feira (30).
O material didático das salas de aulas do segundo andar da escola foram destruídos, alguns professores tiveram seus nomes citados nas mensagens.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza informou que já registrou um Boletim de Ocorrência relatado o caso, e também acionou a Guarda Municipal para reforça a segurança do local. Uma equipe da Mediação Social da SME também esteve na escola e conversou com a comunidade. Em nota a SME afirmou que está em articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e que apoia as investigações para apurar os fatos.

Ate o momento nenhum suspeito foi identificado.

Compartilhe esta publicação