Fortaleza vence Guarani de virada fora de casa e aumenta vantagem.

O time do Fortaleza conseguiu uma vitória de virada, fora de casa, ao enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, na tarde deste sábado (11). O Tricolor construiu o triunfo com gols de Felipe, Gustavo e Marcinho enquanto Bruno Mendes e Rafael Longuine marcaram para o Bugre no duelo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Rogério Ceni mandou um Fortaleza a campo com três zagueiros de ofício. O trio defensivo formado por Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto. O time campinense se aproveitou para impor pressão logo no início do partida, mas era estéreo e sem conseguir finalizar nos dez primeiros minutos.

Nenê Bonilha realizou o primeiro arremate na direção do gol. Arriscou de longe e Oliveira fez a defesa. Eram jogados oito minutos. Dois depois, o Bugre transformou a maior posse de bola em gol. Bruno Mendes cabeceou para dentro das redes de Boeck o cruzamento de Felipe Diadema que avançou pela direito de ataque. Um a zero para o Guarani.

O Leão tentou equilibrar mais a partida, mas sem efetividade. Tendo em vista que na metade da do primeiro tempo já tinha cinco finalizações e mais de 50% com posse da bola. Foi aí que Ceni voltou atrás e tirou o zagueiro Adalberto, já amarelado pelo árbitro, para colocar o atacante Marcinho no jogo.

De imediato, a alteração não funcionou e o Bugre foi quem chegou com mais perigo a meta tricolor. Primeiro com uma nova cabeçada experimentada por Éverton Alemão após cobrança de escanteio. Marcelo Boeck defendeu. Depois, aos 40 minutos, o capitão leonino bateu roupa e o camisa dez, Longuine, aproveitou o rebote. Ele mandou a bola para o fundo das redes ampliando o placar para o Guarani. O primeiro tempo terminou dois a zero para a equipe mandante.

Fonte: Tribuna do Ceará.

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *