O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) esclarece que não envia e-mails sobre pagamento de taxas, ou sobre qualquer outro tema, diretamente para a população. O envio de correspondência eletrônica cobrando valores em nome dos Bombeiros se trata de golpe. As pessoas não devem clicar em links contidos nesses e-mails ou fazer qualquer depósito ou transferências para contas indicadas neles.

Cabe ao responsável por cada imóvel que se enquadre nas exigências normativas estaduais, a iniciativa de buscar o Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (Cepi) do CBMCE para obter o Certificado de Conformidade emitido pela corporação.

Após buscar um profissional qualificado que esclareça se é necessário ou não apresentar um Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSIP para o imóvel, em função das características dele, o responsável pela edificação deve seguir os seguintes passos:

1. Acessar a página de entrada de PSIP em formato eletrônico (http://scat.sspds.ce.gov.br/recertificacao/analise.faces);

2. Entrar com as informações básicas requeridas;

3. DOIS arquivos serão solicitados para o envio:

01 arquivo do projeto de incêndio em .DWF;

01 arquivo compactado em formato .ZIP contendo todos os documentos necessários (ART/RRT, memorial descritivo, CNPJ, DAE, projeto de incêndio) TODOS em formato .PDF;

4. Clicar em Enviar e verificar o comprovante de envio em tela e por e-mail.

Em caso de reprovação do projeto por algum motivo, poderá ser enviado, por meio digital, um novo projeto com as alterações efetuadas por meio desta página.

📌 Acesse os links abaixo e fique ligado nas redes sociais do Quixeramobim Alerta.

👍 Curta nossa página no #Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

👋 Participe do nosso grupo no #Facebook.
https://www.facebook.com/groups/399305307167448/

👍 Siga-nos no #Instagram.
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação