Em coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um novo programa que ajuda o setor financeiro de pequenas e médias empresas do País.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informou que o pagamento será realizado por dois meses diante da pandemia do novo coronavírus. O montante de cerca de R$ 40 bilhões em dois meses será destinado a 1,4 milhões de empresas, beneficiando cerca de 12,2 milhões de pessoas. 85% é financiado pelo Tesouro e o restante por bancos privados do País.

O pagamento será destinado por dois meses à folha de pagamento dos estabelecimentos. O dinheiro vai financiar, no máximo, dois salários mínimos por trabalhador e o valor independe da renda ganhada por pessoa antes da doença, ficando a critério da empresa completar o valor ou não. Demissões também não serão permitidas por dois meses, enquanto a empresa estiver ativa com o contrato. A limitação é de até dois salários mínimos e o governo assume 85% dos riscos desse financiamento.

Com informações do O Povo Online.

📌 Fique ligado as nossas redes sociais, acesse os links abaixo 👇 👇

👍 Siga-nos no Instagram.
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa Página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

👋 Participe do nosso Grupo no Facebook.
https://www.facebook.com/groups/399305307167448/

 

Compartilhe esta publicação