Após reunião virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, que delibera sobre o decreto de isolamento social, nesta sexta-feira (20), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (23).

Camilo Santana destacou que manteve o decreto sem alteração pelo princípio da prudência, mantido com as mesmas autorizações e restrições do decreto anterior. “De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento”, pontuou.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias.

“Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e de evitar aglomerações, porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

 

Compartilhe esta publicação