Nesta terça-feira (30), foi realizada a prisão de um individuo identificado como F. R. V. S., 35 anos, o mesmo estava em posse de várias aves em cativeiro e não teria autorização do IBAMA para a posse dos animais, foram apreendidas também, com o mesmo varias armas de fogo.

O fato ocorreu no Distrito de Custódio, zona rural de Quixadá-Ce, de acordo com informações repassadas, uma viatura da Polícia Ambiental estava fazendo patrulhamento naquela área quando avistou uma enorme quantidade de pássaros silvestres em uma residência.

Ao se aproximarem do local encontraram o proprietário acima citado, o mesmo não tinha autorização do IBAMA para a posse dos animais. Foram apreendidos na residência do mesmo 04 Sabiás-Laranjeiras, 02 Galos da Campina, 01 Corrupião, 02 Abre fechas, 02 Caretas, 01 Gola, 03 Canários da Terra, 01 Papa-capim, além de um revolver Cal. 32, marca TAURUS, 06 cartuchos cal. 32, 01 espingarda de fabricação artesanal, 01 pele de onça suçuarana, 04 pedras fossilizadas e acessórios para recarga de cartuchos.

Foi informado ainda que naquela área existia uma zona de reprodução (pombal) e caçadores.
De imediato os policias foram até o local informado, quando os mesmos chegaram às margens do reservatório, avistaram três indivíduos que ao verem os policias fugiram em duas motocicletas, deixado para trás quatro espingardas calibre 32, 31, 36 e 40, além de 14 Cartuchos de calibres 20, 32 e 40 e alguns acessórios utilizados nas recargas de munições.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, para os procedimentos cabíveis.

Créditos: Diário de Quixadá.

Compartilhe esta publicação