Homem é preso e armas são apreendidas após denúncia no “Fale com o Secretário”.

Uma denúncia enviada para o número do serviço “Fale com o Secretário” foi suficiente para prender um suspeito de tráfico de drogas e apreender armas e munições. O fato ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (3), no bairro Esplanada do Araturi, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), em Caucaia. A ação contou com a participação da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A ostensiva teve início a partir de uma mensagem enviada para o secretário da Segurança Pública, André Costa, por meio de mensagens. O denunciante informava uma suspeita de tráfico de drogas. Diante das informações, equipes da inteligência e do BPRaio foram direcionadas para realizar diligências na região. Após algumas incursões, as equipes chegaram até a casa do suspeito, identificado como Daniel Mendes (21), sem antecedentes. O homem foi abordado e informou para os policiais que escondia material ilícito em um terreno próximo a sua casa.

No terreno, os militares encontraram dois revólveres, calibres .38 e .32, e uma espingarda cal.12, além de munições de diversos calibres. Além do armamento, as equipes localizaram 293 trouxinhas de maconha, 150 papelotes de crack e 128 papelotes de cocaína, além de uma balança de precisão. Daniel foi preso em flagrante e conduzido para o 23 º Distrito Policial (23º DP), onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.

Fale com o Secretário

O serviço “Fale com o Secretário” é um canal de diálogo direto com o secretário da Segurança Pública do Ceará, via aplicativo Whatsapp, pelo número (85) 98439-2904. A ferramenta funciona em horário de expediente, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A iniciativa funciona como um meio para o recebimento de denúncias, sugestões, elogios, reclamações, entre outros. Por meio de aplicativo, as informações repassadas podem ser enriquecidas com o envio de fotos e vídeos. O aplicativo funciona também como um complemento do serviço de Disque Denúncia 181 da SSPDS.

A SSPDS ressalta que a ferramenta não substitui o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e não é o canal adequado para comunicar ocorrências em andamento e solicitar atendimento de viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar ou Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Serviço:
“Fale com o secretário”: (85) 98439-2904

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *