Mais de 300 quilos de maconhaforam apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (13), em Milagres, na Região do Cariri. A operação ocorreu durante uma fiscalização de rotina em um veículo que passava pelo posto do órgão, localizado no Km 478 da BR-116.

A quantidade de drogas apreendida é a maior do ano da região, segundo o policial rodoviário Gladston Chaves. “A gente sempre faz uma fiscalização efetiva em todos os veículos que são abordados, mas o que causa estranheza foi justamente o veículo ter placa de outro estado”, explicou. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor deu respostas contraditórias, o que fez os agentes suspeitarem de algo ilegal dentro do carro.

O veículo tinha placa do Paraná e segundo informações da PRF, que foram repassadas pelo motorista vinha do estado, com direção final a um posto de combustível em Fortaleza. A origem da droga era do Paraguai.

Na obordagem, os agentes encontraram parte do entorpecente armazenado dentro da porta, bancos traseiros e no porta-mala. Ao todo, 438 tabletes, cerca de 314,75 kg de maconha.

Pelo o transporte o motorista de 24 anos informou aos agente que receberia R$ 10 mil.

As investigações sobre o caso serão realizadas, segundo a PRF, pela Delegacia da Polícia Civil de Brejo Santo.

Créditos: Diário do Nordeste.

Compartilhe esta publicação