Objeto foi encontrado na casa de familiar do menor. Em comunicado posterior, ele disse ser “uma brincadeira de péssimo gosto”.

Um estudante de 17 anos foi levado à delegacia nesta quinta-feira (4), após ameaçar colegas em uma escola de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, com uma arma de brinquedo. Na sala de aula, o jovem mandou um bilhete para uma amiga, alertando sobre o objeto e mandando ela fugir.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente publicou uma foto nas redes sociais, antes de chegar à escola. Na publicação, citava o nome de um colega de turma, um dos alvos do menor. Na sala, mandou um bilhete para uma colega, que o interrogou sobre a veracidade do texto. “Ele afirmou que sim e disse que seria em dez minutos”, relembra a colega.

Um outro estudante viu a situação e tomou o bilhete da mão da adolescente e leu. O menor então recuou e disse ser uma brincadeira, mas que tinha vontade de cometer o atentado. “Eu disse que ele me avisasse antes para eu fugir. O meu colega disse a mesma coisa”, recorda a jovem. O adolescente, porém, disse que o rapaz seria o primeiro a ser morto.

Bilhete foi entregue à colega de sala pelo estudante.

Preocupado, o aluno denunciou a situação em uma rede social. A escola ficou sabendo da ameaça e retirou o menor da sala de aula. Na coordenação, a bolsa foi revistada, mas nenhuma arma foi encontrada. Ainda assim, a família foi informada e o adolescente foi levado à delegacia, onde confessou ter uma arma de brinquedo escondida na casa de uma prima, onde os policiais encontraram o objeto.

A avó do estudante lamentou a situação e assumiu que o adolescente já tinha “demonstrado atitude incomum”, ao citar o episódio em que ele disse ter se perdido, apenas para ficar na casa da namorada. Após prestar depoimento, o jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberado. Em publicação posterior, o rapaz pediu desculpas pelo episódio e disse que “não passou de uma brincadeira de péssimo gosto”.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Fonte: CNews

Compartilhe esta publicação