Nos dias 8 e 9 de dezembro o Hospital Regional do Sertão Central recebeu a visita de avaliação da qualidade realizada pela Agência de Calidad Sanitária de Andalúcia (ACSA).

O processo de acreditação trabalha a melhoria contínua de qualidade e segurança dos serviços que o hospital oferece à população do Sertão Central.

São três níveis de qualidade trabalhados pela agência espanhola – avançado, ótimo e excelente – e hoje o hospital recebeu o resultado do seu processo de avaliação alcançando o nível Ótimo.

Todos os colaboradores do hospital estão de parabéns com o resultado e a população poderá contar com um serviço de qualidade certificado internacionalmente.

Depoimento do Diretor Geral do HRSC

O Diretor Geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, destaca a importância dessa certificação para o hospital e, consequentemente, para os usuários da unidade. “Foi um processo muito importante, que foi iniciado há mais de um ano. O modelo ACSA privilegia os usuários mais que os processos. É uma mentalidade nova totalmente voltada para satisfazer os usuários. Essa metodologia é um divisor de águas para a saúde do nosso Estado. O Hospital Regional do Sertão Central é um dos mais novos hospitais da rede estadual, e estamos muitos felizes de participar desse projeto pioneiro. Certamente os maiores beneficiados serão os sertanejos que vivem nossa na região, que terão em breve um hospital com reconhecimento internacional em boas práticas de gestão e assistência”, ressalta.

Visita dos avaliadores do processo de Acreditação Internacional da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), da Espanha

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação