A Polícia Civil do Estado do Ceará participou, nesta terça-feira (28), da Operação Cronos II, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio no Estado.

A operação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), sendo coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). A força-tarefa aconteceu em outros 20 estados da federação e no Distrito Federal. O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF). Pela Delegacia Municipal de Pedra Branca foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão contra
autores de crimes diversos.

No total, foram capturadas 131 pessoas. Destas, seis são adolescentes e os outros 125, adultos. Foram cumpridos 58 mandados por homicídios e um por feminicídio e 72 por crimes diversos. O número representa um aumento de 35% em relação às prisões realizadas na primeira fase da operação, ocorrida em agosto de 2018, quando foram capturados em 97 suspeitos.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Compartilhe esta publicação