Seis armas de fogo, mais de 150 munições de calibres variados e drogas foram apreendidas na noite de domingo (24), em ação realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O fato aconteceu no bairro Floresta, e teve ainda uma mulher presa e dois adolescentes capturados, todos suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por atos ilícitos na região. O armamento é o mesmo que aparece em vídeos divulgados em redes sociais, onde indivíduos fazem apologia ao crime na região. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Dando continuidade à ações ostensivas na AIS 8, policiais do CPRaio estavam em patrulhamento pelos bairros Álvaro Weyne e Floresta quando foram informados sobre um imóvel situado na Rua 13 de Agosto, onde indivíduos portando armas de fogo planejavam ações criminosas na região. De posse das informações, os militares solicitaram apoio de outra equipe de raianos e logo em seguida montaram o cerco para averiguar a denúncia.

O policiamento chegou até a casa informada na denúncia e de pronto encontrou uma mulher identificada como Nelsa Estefane Moreira Lima (18). Os policiais a questionaram sobre práticas ilícitas no imóvel, momento em que perceberam um comportamento estranho por parte dela e ouviram barulhos vindos do interior do imóvel. Os militares entraram no local e avistaram uma escada colocada nos fundos do terreno.

A equipe pulou o muro e deu início às buscas à possíveis fugitivos. Durante as diligências, dois adolescentes foram encontrados em uma residência vizinha. Um dos menores, de 17 anos, tinha passagens pela Polícia por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Eles invadiram o local e tentaram se passar por moradores da casa, mas logo foram descobertos. Na sequência, os PMs foram a um terceiro imóvel, onde estariam armazenadas armas de fogo e outros materiais ilícitos.

Buscas foram realizadas na casa e nela foram encontradas duas pistolas calibre 380, uma pistola .40, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 12, além de maconha e cocaína, uma balança de precisão, uma balaclava, um rádio comunicador e dois aparelhos celulares. As armas seriam utilizadas pelos suspeitos e por outros indivíduos para a realização de ações criminosas em áreas vizinhas. Foi dada voz de prisão à Nelsa e de apreensão aos adolescentes.

O trio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA), onde Nelsa foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa. Foi registrado ainda ato infracional análogo à posse ilegal de arma de fogo e à associação criminosa contra os dois menores. O inquérito referente à participação da mulher foi transferido para o 1º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela região onde aconteceu a ofensiva policial. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de apurar a participação dos três em outras ações criminosas na região e também de identificar e capturar outros possíveis suspeitos de integrarem o grupo criminoso.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação