Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Ceará, nessa quarta-feira (20), resultou nas apreensões de um pistola .40, um revólver calibre 38, dois coletes à prova de bala, um carregador de pistola e dez munições. O material foi localizado após uma troca de tiros com suspeitos armados no Conjunto Santa Filomena, no bairro Jangurussu. Os indivíduos conseguiram fugir e são procurados.

Durante diligências policiais, uma composição do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) percebeu quando moradores acenavam pedindo socorro para uma ocorrência registrada no local. Lá, uma equipe do 30º Distrito Policial (Jangurussu) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trocava tiros com três homens armados. Um policial civil chegou a ser atingido de raspão na ação, mas sem gravidade.

Composições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deram cobertura à ação.

Após buscas na área, os policiais encontraram uma pistola .40, um carregador e quatro munições do mesmo calibre. O material foi recolhido e apresentado na sede do 30º DP, onde foi um registrado um Boletim de Ocorrência (BO). A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de localizar os indivíduos que trocaram tiros com os policiais.

Em outra ofensiva na área, policiais militares do Bope capturaram Francisco Jefferson Pereira da Silva (26), com duas passagens por furto. Ele estava em um imóvel onde foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada, seis munições de mesmo calibre, dois coletes balísticos e 35 trouxinhas de uma substância semelhante a crack.

Indagado sobre a procedência do material encontrado na residência, Jefferson revelou que apenas a arma lhe pertencia e negou participação na troca de tiros com a Polícia. Ele foi conduzido ao 30º DP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação