A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional do Tianguá, cumpriu um mandado de prisão preventiva por estelionato em desfavor de um advogado que já se encontra preso desde o mês passado pelo mesmo crime. O mandado foi efetivado, na última sexta-feira (8) em Tianguá. O homem também é suspeito de praticar crimes nas cidades de Viçosa do Ceará e Fortaleza.

Após investigação policial conduzida pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, o advogado identificado como Sidney da Silva Rodrigues (40), com antecedentes criminais por estelionato, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estelionato em 24 de abril deste ano. Em nova decisão da Justiça, dessa vez conduzida pela 10ª Vara Criminal de Fortaleza, mais um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime foi decretado contra o suspeito.

Ele estava com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa desde o ano de 2015 e é investigado por crimes de estelionato, praticados em Fortaleza e Viçosa do Ceará, e também pela infração penal de exercício irregular de profissão, em Viçosa do Ceará. O suspeito teria aplicado golpes que somam mais de R$ 60 mil reais no município, além de outros valores ainda maiores na Capital, conforme levantado durante as investigações.

Os crimes de Sidney em investigação pela Polícia Civil consistiam em atuar como advogado, mesmo com OAB suspensa. Os levantamentos policiais indicam que ele mentia sobre a existência de processos e fraudava decisões judiciais e despachos da autoridade policial local para, dessa forma, ganhar dinheiro das vítimas induzidas a erro.

A Polícia Civil segue investigando outras práticas criminosas aplicadas pelo indivíduo. As pessoas que tenham sido vítimas do advogado devem procurar a delegacia mais próxima para noticiar o fato.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação