Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação no Interior Sul.

A captura ocorreu nesta quinta-feira (30), por intermédio de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.
De acordo com as investigações policiais, G. A. M. (21), com antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, é investigado por participar de uma série de ações criminosas no município de Ibicuitinga, interior sul do estado. Ele foi capturado na manhã desta quinta-feira, em sua residência no distrito de Canindezinho, em Ibicuitinga.

As investigações foram iniciadas pela unidade policial de Morada Nova no segundo semestre do ano passado e foram concluídas em abril deste ano. Com o resultado dos levantamentos, a Polícia Civil indiciou outros suspeitos de integrar o grupo criminoso do qual o preso participa.

Um deles encontra-se preso no sistema penitenciário, onde também foi dado cumprimento ao mandado de prisão por integrar organização criminosa no dia de ontem.

Outros dois integrantes do grupo criminoso encontram-se foragidos da Justiça. Eles são apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas na região, além de estarem envolvidos diretamente em homicídios na localidade. A Polícia Civil segue em diligências com o intuito de capturar os outros suspeitos que estão foragidos.

DENÚNCIAS.

A Polícia Civil ressalta que a população da região pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 9-8879 8887, Whatsapp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe esta publicação