Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizada nesta quarta-feira (3), resultou na localização e no fechamento de uma fábrica clandestina de armas que funcionava no município de Beberibe. Dois homens foram presos em flagrante e um terceiro suspeito foi capturado por estar com mandado de prisão em aberto, além de serem apreendidas armas, drogas e apetrechos para fabricação do armamento.

No início da manhã de hoje, os policiais civis iniciaram a operação, com o apoio da SAP, quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em uma casa foi localizado um revólver calibre 38, munições, além de maconha, cocaína, apetrechos para embalagem da droga e a quantia de R$ 173. Lá, foi preso Paulo André Frota de Brito (27), que já responde por roubo e por posse irregular de arma de fogo.

Já no segundo alvo, na localidade de Tabuba dos Marcelinos, a Polícia encontrou em funcionamento uma fábrica clandestina de armas. O homem, identificado como Jonas dos Santos Ferreira (24), confessou que seria o proprietário do local e responsável pela confecção das armas. O material bélico tinha como consumidor, um grupo criminoso atuante na região. No local, a Polícia apreendeu uma espingarda artesanal fabricada na mesma propriedade, além de maquinários, insumos para a produção dessas armas, munições e um colete balístico. Jonas foi autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo. No momento da chegada da Polícia, outro homem, identificado como Rafael Rodrigues de Moura (36), também foi encontrado no local. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O terceiro local vistoriado não teve nada de ilícito encontrado. Todo o material localizado nas residências e os presos foram conduzidos à sede da Delegacia Municipal de Beberibe onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Via SSPDS

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação