Na manhã de quarta-feira, 03, a população de Quixeramobim foi agraciada com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Maria Consuelo Oliveira de Almeida.

A UPA funcionará 24h com atendimento de urgência e emergência, aumentando a capacidade de atendimento do SUS. A inauguração da UPA foi um grande avanço na saúde do município.

Durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim, o prefeito Clébio Pavone, declarou que ” Vou ficar na história de Quixeramobim como o prefeito que mais se preocupou em equipar as secretarias e qualificou os profissionais para melhor atuarem em suas funções e prestarem serviços de qualidade para a população de Quixeramobim“.

A construção da UPA de Quixeramobim, se deu em 2015, na gestão do ex-prefeito Cirilo Pimenta, porém ainda não havia sido entregue. O intuito da atual gestão que é comandada pelo Prefeito Clébio Pavone é aumentar a capacidade de atendimento a população do município de Quixeramobim.

A UPA que tem investimentos do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Quixeramobim, contará com: sala vermelha; 3 leitos com 3 ventiladores mecânicos e monitores; sala de observação; 6 leitos, incluído um para isolamento; sala vermelha COVID-19; 1 leito com 1 ventilador mecânico e monitor, além de atendimento médico; 2 clínico geral para Pronto Socorro e Atendimento COVID-19. A unidade também contará com exames, ECG, RX e Exames Laboratórias, com uma média de 8 mil atendimentos por mês.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

 

Compartilhe esta publicação