No Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), a imunização começou às 13hs de ontem, 21. Foram vacinados 56 profissionais que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e na Enfermaria Covid.

A aplicação foi realizada nos consultórios do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da unidade. As profissionais da Central de Imunização de Quixeramobim, Brena Saraiva e Larissa Silva foram as responsáveis pela aplicação das doses.

Para mim é uma felicidade sem tamanho tomar essa vacina. Para quem trabalha dentro da área Covid, desfrutar desse momento significa uma segurança e esperança para todos nós, realmente é algo marcante e que me deixa satisfeito. É uma vitória do SUS e da ciência”, destaca o fisioterapeuta Mateus Queiroz, 24 anos, que trabalha na UTI Covid há oito meses.

É um sentimento de gratidão saber que a gente está levando a cura para as pessoas. A gente vê a emoção de cada um e nós também nos sentimos com esse sentimento. Foram muitas perdas durante essa pandemia e todos nós esperávamos esse importante momento. A cura chegou e através da imunização vamos levar a prevenção e, se Deus quiser, voltar a nossa vida como era antes”, afirma a técnica de enfermagem do município, Brena Saraiva.

Desde março do ano passado trabalho no eixo Covid. Esse momento tem um grande significado para todos nós, pois representa dias melhores que virão pela frente”, disse a nutricionista Hérica Mendes.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação