O ex- secretário de esporte e atual vereador José Wilson Paulino, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e com o Secretário de Esportes do Estado, conseguiu trazer para a cidade de Quixeramobim, o projeto “Boxe na minha Comunidade”, que ira beneficiar crianças de 7 a 15 anos.

O projeto tem objetivo de expandir o Boxe para todo o estado do Ceará, a fim de criar novos atletas para disputar campeonatos estaduais, municipais e uma eventual Olimpíada. O projeto conta com professores amplamente capacitados para instruir os alunos no esporte.

Além de capacita as crianças, o projeto também vai oferta uma bolsa no valor de R$ 130,00 reais mensalmente para cada participante durante 10 meses. As inscrições serão totalmente gratuitas e estarão abertas até o dia 10 de março.

O projeto contar com os apoios dos vereadores François Saldanha e Antônio Filho. Além de Nelinho que será o instrutor do projeto, Nelinho é formado em Educação Física, Cícero, Sandokar e Wagner Barroso, esses estão sendo capacitados pelo professor Edson, que é instrutor do Professor Madeirada Campeão Olímpico de Boxe. Outro grande apoio é o da Associação de Boxe, que é presidida pelo Edinho.

Com a vinda desse projeto para a cidade de Quixeramobim, a população só tem a ganhar, será uma grande oportunidade para as crianças iniciarem no esporte. E a bolsa que será oferecida aos alunos, é uma forma de incentiva as crianças a participarem do projeto e através do esporte crescerem como pessoas e que saber até se tornarem campeões olímpicos do Box, pelo Brasil a fora.

Compartilhe esta publicação