Um homem foi conduzido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) ao 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na noite dessa quarta-feira (10), sob a suspeita de descumprir o Decreto Estadual N° 33.519, que visa conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus no Ceará. Ele é proprietário de uma churrascaria situada no bairro São Bento, em Fortaleza. O local estava em pleno funcionamento, o que vai contra a determinação do Governo do Estado.

Uma equipe da PMCE foi acionada por volta das 21h20, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de conflito entre um cliente e o gerente de uma churrascaria que fica na Avenida Osório de Paiva. Os policiais foram até o local e constataram que o estabelecimento funcionava normalmente, com pessoas consumindo sem qualquer restrição.

Dada a circunstância, o proprietário do estabelecimento se apresentou aos militares. Os policiais comunicaram ao empresário que a atividade na churrascaria não estava autorizada, de acordo com o decreto, e conduziram o homem até o 10º DP. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal, em razão do descumprimento do Decreto Estadual N° 33.519. Ele foi ouvido e liberado pela autoridade policial em seguida.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo 190, da Ciops. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Via SSPDS

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação