A Confederação Brasileira de Karatê divulgou nesta terça-feira (09), o Ranking Brasileiro de Base 2018, onde os melhores atletas são classificados de acordo com o desempenho ao longos das competições realizadas ao longo do ano. Yasmim Silva atleta quixadaense classificada em quarto lugar no Ranking Brasileiro.

Neste ano de 2018 a carateca Yasmim Silva subiu ao pódio das 9 (nove) competições em que participou, isso lhe credenciou junto ao Ranking Brasileiro da Federação Brasileira de Karatê. Após um grande esforço por parte de sua mãe que no incio precisava em uma bicicleta buscar junto ao comercio e amigos uma vaquinha para que os filhos tenham a oportunidade de participar das competições.

Durante os nove anos em que faz o esporte tem trabalhado para conseguir exito nas competições, hoje aos 15 anos classificada nacionalmente em 4º lugar, sua última competição o Open Internacional Verdes Mares subiu novamente ao pódio desta feita em 2º lugar. Em outras oito competições Yasmim simplesmente venceu todas.

Agora a luta é outra, patrocínio, uma atleta de ponta onde não despertou ainda o interesse de empresário em poder ver sua marca nos primeiros lugares nas competições pelo mundo a fora. Nos últimos quatro anos a parceria da unicatólica  proporcionou que este sonho se tornasse possível, porém foi a primeira que acreditou na campeã quixadaense.

Por: Sertão Alerta.

Compartilhe esta publicação