Quixeramobim acompanhou o encerramento do Conselheiro Vivo 2019.

Na data em que se comemora os 189 anos de Conselheiro, para encerrar a programação, as escolas municipais realizaram um desfile temático com homenagens a Antônio Conselheiro. O desfile percorreu algumas ruas da cidade e concluiu seu trajeto em frente ao Paço Municipal.

Ao todo nove escolas participaram da solenidade em comemoração ao líder da Guerra de Canudos. Foram elas Maria Vidal Pimenta, Virgílio Távora, Dr. Joaquim Fernandes, José Mário Barbosa, Padre José Van Esch, Álvaro de Araújo Carneiro, Manoel Martins de Almeida, Zilá Zilda Carneiro, Escola Agrícola Leorne Belém.

Desde a última sexta-feira (08), foi dado início a programação festiva em alusão a Antônio Conselheiro. Durante toda a semana foram realizadas várias atividades com o objetivo de promover a valorização e resgate da história de Conselheiro. Palestras, desfiles, exibição de filmes, cavalgada e etc.

O Conselheiro Vivo 2019 foi realizado em parceria da Prefeitura de Quixeramobim, Câmara Municipal de Quixeramobim, IPHANAC, Sesc Ler e Aquiletras.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento a Deputada Federal Luizianne Lins, os Secretários Municipais Gleidson Araújo, Guida Pimenta, Miguel Fernandes, Giselle Patrício e Ravy Ferreira, os vereadores Everardo Júnior, Antônio do Couto e Edson Nogueira, o Padre Alberto de Canudos-BA, o presidente do IPHANAC Elistênio Alves, o gerente regional da COGERH Paulo Ferreira e demais autoridades.

Compartilhe esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!