Durante o encontro foram debatidas três temáticas: Os poetas e a cidade; Conselheiro e a invenção de Canudos e O desenvolvimento sustentável da cidade. O encontro contou com a presença do Secretário de Cultura do Estado do Ceará Fabiano Piúba, do Prefeito Clébio Pavone e do Secretário de Cultura e Turismo de Quixeramobim Gleidson Araújo.

Em sua fala, o Secretário de Cultura do Estado Fabiano Piúba ressaltou a importância de sempre celebrar a memória de Antônio Conselheiro e trazer para a atualidade sua trajetória e conquistas.

O primeiro debate trabalhou a temática “Os poetas e a cidade” e teve a participação dos escritores Alan Mendonça, Bruno Paulino, Mailson Furtado e Renato Pessoa. Em seguida, o professor Dr. Paulo Emílio debateu sobre “Conselheiro e a invenção de Canudos”. Por fim, o ex senador e vereador de São Paulo Eduardo Suplicy palestrou sobre a temática “O desenvolvimento sustentável da cidade”.

“Fico muito satisfeito em poder estar presente em um momento como este, tão rico e com a participação de nomes de grande importância para o desenvolvimento da nossa cultura. Nossa ideia é que ainda mais ações nesse sentido sejam realizadas para fortalecer a cultura de Quixeramobim”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

Durante o seminário, o Prefeito realizou também a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim. O Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas e ações de Cultura e Turismo do Poder Executivo Municipal.

Ainda na programação, tivemos a apresentação da Cia Sense e o Bazar das Letras Sesc Ler.

Compartilhe esta publicação