Novos presos que estavam custodiados em cadeias publicas do interior cearense começaram a ser transferidos para as unidades do Sistema Penitenciário da Grande Fortaleza. No fim de semana, ao menos, 34 detentos da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km da Capital), foram transferidos para o Complexo Penal de Itaitinga. A determinação partiu da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP).

Os detentos foram distribuídos em várias unidades do Complexo, como as Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), 1,2 e 3. A permanência dos detentos nestas unidades, segundo o governo do estado, é provisória, pois serão construídos nos próximos meses vários presídios regionais, que vão receber toda a demanda dos Municípios que tiveram suas cadeias públicas desativadas.

A SEAP não divulgou o total de presos que foram transferidos do Interior para a Grande Fortaleza após a desativação das unidades prisionais do Interior. Contudo, estima-se que cerca de dois mil presos foram retirados das cadeias e encaminhados a presídios e penitenciárias de Itaitinga, Pacatuba, Juazeiro do Norte e Sobral.

Veja a relação completa dos 34 internos transferidos:

Anderson Pinheiro Lima, Francisco Gleidson da Silva Cabral, Francisco Micael Viana Calixto, Hardison da Silva Sousa, José Jeferson Lima Laurentino, Marcos Antônio da Silva Júnior, Airton Cesar da Silva dos Santos, Carlos Wesley do Carmo Almeida, Dyonata Deyvid Alves Juvencio, Francisco Ismael de Araújo dos Santos, Francisco Wennes Brito da Cunha, João Lincoln Rodrigues de Sousa, Cícero Felix da Silva, Daniel da Silva de Castro, Francisco Clenilton Campos Martins, Francisco Jefferson da Silva França, Gilberto da Silva Marques, Jeferson Pereira de Sousa. Marlison Bruno de Araújo, Raimundo Jânio Lima Costa, Raul Pinheiro Carvalho, Romário da Silva Costa, Larlenilson Lopes Marinho, Leandro Almeida da Silva, Matheus Silva de Freitas, Paulo Sergio de Sousa Freitas, Rafael Silva de Freita, Wandeiberg de Sousa Almeida, Leonildo Leite Lima da Silva, Pedro Paulo do Nascimento Cunha, Célio Morais Holanda, Francisco Gideone da Silva, Márcio Aurilo Nogueira de Oliveira e Wanderson de Paulo Bezerra Holanda.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Por: Fernando Ribeiro.

Compartilhe esta publicação