A Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) deu início a perfuração de 15 poços para garantir o abastecimento de água em Quixeramobim, no Sertão Central. Os poços serão perfurados tanto na sede do município como em áreas rurais. A instalação dos poços será realizada pelo Sistema de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

Ao todo, a Sohidra já perfurou 165 poços em Quixeramobim desde 2015. Desse totalidade, 49 foram perfurados na sede do município e outros 116 na localidades da zona rural de Quixeramobim.

Com as novas perfurações, a Sohidra contabiliza a perfuração de 180 poços no município, para garantir água para a população.

Quixeramobim faz parte dos municípios que enfrentam alto nível de criticidade hídrica devido às poucas chuvas e o baixo aporte dos açudes na região. O Governo do Ceará, através da Secretaria dos Recursos Hídricos e órgãos vinculados realizam diversas ações para garantir a segurança hídrica em todo o Estado.

A iniciativa foi uma solicitação do presidente da Câmara Municipal, Idelbrando Rocha que comemorou a conquista para Quixeramobim.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

 

Fonte: Sohidra

Compartilhe esta publicação