Um preso, duas armas de fogo apreendidas e celulares apreendidos. Esse foi o resultado de uma ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) –, na última quinta-feira (4), em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Rykatylo Jefferson Souza Dantas (26) é suspeito de envolvimento em assaltos no bairro João Cabral e adjacências, na companhia de um segundo indivíduo, identificado como Leandro de Lima Vieira (26). O caso foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Durante patrulhamento, os policiais do CPRaio foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) – sobre assaltos cometidos no bairro Novo Juazeiro, por dois homens em uma motocicleta, e que estes fugiram em direção ao parque ecológico. De pronto, os militares seguiram até as regiões citadas na denúncia e, após novo acionamento da Ciops, foram para a Avenida Castelo Branco, onde uma perseguição estava em andamento. Na ocasião, foi passada informação acerca de disparos de arma de fogo.

Já a caminho do local indicado, os raianos foram informados que um agente da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) solicitava apoio, pois este acabara de render dois indivíduos armados, com os quais trocou tiros, atingindo em um deles. Ao chegar ao local, mais precisamente na Rua Perpétua Carneiro Cunha, bairro João Cabral, a equipe avistou um policial do CPRaio, que relatou que o fato se deu com ele.

O militar disse à composição que ele e o agente da Pefoce avistaram e perseguiram os dois indivíduos suspeitos de praticarem assaltos na região e que estes, ao perceberem a aproximação, efetuaram disparos de arma de fogo na direção do policial, que revidou, atingindo um dos suspeitos. Leandro de Lima Vieira, que tinha antecedentes criminais por roubo a pessoa e tentativa de homicídio, foi lesionado durante a troca de tiros e veio a óbito. Já Rykatylo Jefferson Souza Dantas, com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e roubo a pessoa, foi detido pelos militares.

Com eles foram encontradas dois revólveres de calibre 32, sendo um deles com seis munições, todas deflagradas; e o outro contendo quatro cartuchos, três deles picotados e um deflagrado. Três aparelhos celulares, todos tomados de assalto pelos infratores, foram recuperados, e a motocicleta utilizada por eles foi apreendida pelos policiais. O veículo e todos os materiais relacionados à ação foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade policial, Rykatylo foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, devido aos disparos efetuados contra os agentes de segurança durante a perseguição.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação