Um homem suspeito de atuar irregularmente como mototaxista para encobrir a prática de tráfico de drogas em Quixadá foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na última segunda-feira (14). Além dele, mais duas pessoas foram capturadas em flagrante por envolvimento na atividade ilícita, e um homem foi detido por posse de entorpecentes. A ação foi conduzida pela Delegacia Regional de Quixadá.

Uma equipe policial realizava levantamentos acerca da atividade ilícita no bairro Triângulo, quando se deparou com uma transação suspeita na porta de uma residência. Após abordar o comprador de entorpecentes, um homem de 58 anos que foi conduzido à sede da delegacia, os policiais civis seguiram até a casa de Jheyme Anjos da Silva (25), que recebeu voz de prisão. Ele já responde criminalmente a três inquéritos policiais por tráfico de drogas, além de procedimentos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores, desobediência e direção perigosa.

O tio de Jheyme, identificado por Antônio Ednardo Anjos da Silva, 32 anos, tentou fugir, mas graças ao cerco realizado à propriedade, ele foi contido pelos agentes. Assim como o sobrinho, Ednardo, vulgo “Gasolina”, já responde por tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo. Ele já era investigado por atuar na traficância de substâncias ilícitas na cidade.

No imóvel, os inspetores encontraram 78 trouxinhas de maconha e cocaína, dinheiro trocado advindo da atividade ilícita, lâmina de aço e sacos plásticos utilizados para embalar a droga. Uma bata de mototaxista, que seria utilizada por Jheyme na atividade ilícita para despistar qualquer suspeita por parte das forças de segurança, foi apreendida.

Após a condução dos suspeitos à Delegacia Regional de Quixadá, os agentes receberam novas informações acerca de uma adolescente, companheira de Jheyme, que estaria se desfazendo de materiais ilícitos em uma residência situada em frente à primeira casa abordada pelas equipes. Rapidamente, a Polícia Civil foi até o local, onde encontrou a suspeita de 17 anos. Após revista feita por uma policial feminina, uma quantia em dinheiro totalizando R$ 500,00 foi apreendida. A jovem não explicou a origem do dinheiro.

Jheyme e Antônio Ednardo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A adolescente foi autuada em um ato infracional análogo aos mesmos crimes. Já o comprador flagrado pelas equipes foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Com informações da SSPDS

 

Compartilhe esta publicação