O esporte tem sido cada vez mais, uma ferramenta de integração e inclusão social.

Nos últimos anos é expressivo o aumento de alunos e de projetos esportivos destinados aos jovens. Um exemplo desses projetos é o Box na minha comunidade, que chegar a cidade de Quixeramobim.

Um dos objetivos desses projetos é instruir as crianças e adolescentes por um caminho de dignidade e inclusão social. Durante a prática esportiva, crianças e jovens aprendem técnicas que envolvem o esporte. Assim como aprendem a ter respeito uns pelos outros, tanto no convívio como no coletivo, a resoluções de conflitos, o esforço e responsabilidade.

Uma prova que o esporte pode mudar a vida de uma família, é o depoimento de uma mãe, que agradecer o que o esporte fez pelo filho.
A mesma é moradora da cidade de Quixeramobim, e em depoimento ela agradecer dizendo que é muito grata ao vereador José Wilson Paulino, por ter ajudado seu filho através do esporte.

José Wilson é responsável por trazer o projeto “Boxe na minha Comunidade”, para a cidade de Quixeramobim, juntamente com os apoios de dos vereadores François Saldanha e Antônio Filho. Além de Nelinho que será o instrutor do projeto, Cícero, Sandokar e Wagner Barroso. Outro grande apoio é o da Associação de Boxe, que é presidida pelo Edinho.

Através do depoimento da Dona Regina, é possível perceber que através do esporte e educação, a vida de uma família pode munda para melhor.

Veja o vídeo abaixo 👇 👇

Compartilhe esta publicação