A Polícia Civil, com apoio da Policia Militar, prendeu na tarde de sábado (19), MARIA ELISANGELA DOS SANTOS e seu companheiro, GELSON DE OLIVEIRA LEMA, em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pelo Juízo da comarca de VIÇOSA DO CEARÁ em desfavor de ambos. Participaram da operação equipes da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará e Delegacia Regional de Tianguá, comandadas pelo Delegado Regional Dr. Miguel Sales e do Destacamento da Polícia Militar de Viçosa do Ceará, comandadas pelo Tenente Antônio Marcos.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, sob a presidência do Delegado Dr. Bruno Rocha, e apontam que Elisângela e seu companheiro, Gelson, têm participação no homicídio de: António Hernande, ocorrido há alguns meses atrás no referido município, tendo ambos prestado auxílio material aos assassinos na ocasião, fornecendo o blusão utilizado pelo executor na prática do crime e em seguida o transporte para fuga.

Elisângela também é suspeita de envolvimento no homicídio do adolescente Jéferson, ocorrido no ano passado no mesmo município. Os crimes têm como motivação o tráfico de drogas e questões relativas a organização criminosa, e foram coautores diretos José Weslley de Lima Macedo, vulgo Gordinho ou WL, também preso pela Policia Civil na posse de armas de fogo anteriormente, e Geovane, vulgo Chico Canaã, assassinado em disputa pelo tráfico na cidade. Elisângela já foi presidente de associação de moradores e candidata a vereadora na cidade de Viçosa, onde, com sua influência, atuava como articuladora da organização criminosa a qual integra.

Compartilhe esta publicação