Em continuidade às diligências na região do Maciço de Baturité com objetivo de capturar os demais suspeitos de um duplo homicídio, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a apreensão de um adolescente. Após a captura do menor de idade, a equipe apreendeu ainda quatro armas de fogo e quase 100 munições. A ação foi registrada na noite desse domingo (2), em Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) de Fortaleza. Ao todo, desde sexta-feira (30), as Forças de Segurança já apreenderam nove armas de fogo na região.

Os policiais militares receberam informações que outros integrantes de um duplo homicídio e uma lesão a bala contra um policial militar do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estavam escondidos nas localidades entre as cidades que compõem o Maciço. Quando passavam por uma rodovia da região, os PMs visualizaram dois homens em uma motocicleta. Em razão das suspeitas, os policiais realizaram o acompanhamento tático da dupla e ordenaram que o condutor parasse. Na garupa do veículo estava o adolescente. No entanto, após buscas, nenhum dos dois abordados portava qualquer objeto ilícito.

Durante a averiguação, os profissionais de segurança perceberam que o adolescente apresentava lesões no corpo que aparentavam serem de atritos com a vegetação do local. Havia indício que desde a sexta-feira, o suspeito estaria escondido na mata na tentativa de despistar os policiais. Com a apreensão do adolescente, os PMs chegaram até a localização de quatro armas de fogo, munições e drogas. Na localidade de Guassi, próximo a um bananal, os policiais militares encontraram três pistolas de calibres 9 mm, .40, 380, uma espingarda calibre 12, além de 94 munições de diversos tipos, 20 pinos de cocaína e 20 trouxinhas de maconha. O material estava enterrado.

O suspeito, que respondeu no dia 6 de abril último, a um ato infracional análogo ao crime de roubo, foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Contra ele, um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa foi lavrado. Buscas seguem na região com o objetivo de localizar outros suspeitos. A Polícia Civil investiga o fato.

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Créditos: SSPDS

Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Cearaalerta/
YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação